De 25 a 31 de Julho: “Semana de Arte de Mairiporã”

4 07 2011

Entre 25 e 31 de julho, a cidade de 80 mil habitantes e muitos atrativos receberá performances e workshops de música de câmara, histórias infantis, dança, circo, teatro e fotografia.

Mairiporã – uma pequena e acolhedora cidade a poucos quilômetros de São Paulo – mostra sua vontade de entrar para o calendário cultural do Estado. Entre os propósitos do evento estão a formação de novos públicos para o mundo da cultura a partir da motivação e envolvimento de sua população na produção cultural e o desenvolvimento, sobretudo na população jovem, de suas potencialidades artísticas através de expressões culturais próprias.

A I Semana de Arte de Mairiporã, entre os dias 25 e 31 de julho deste ano é uma inciativa da ArteMatriz Soluções Culturais com apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Mairiporã, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes e ocorrerá no Centro Educacional de Mairiporã. A participação nos eventos será inteiramente gratuita.

Os concertos de música instrumental estarão a cargo de diferentes grupos de música de câmara. O Via Brasil Quinteto formado por dois trompetes, trompa, trombone e tuba, é conhecido por sua versatilidade tanto na execução dos vários gêneros musicais (música erudita e popular, barroco e moderno, música brasileira, jazz e outros) quanto na criação de diferentes tipos de sons.
Outro grupo que se apresentará na Semana de Arte de Mairiporã é a Banda Paralela. Totalmente acústica e com formação básica de cinco sopros e duas percussões, ela procura resgatar a tradição das bandas brasileiras sob um traço inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular. Dualidade que vira coerência a partir de arranjos criativos em repertório insinuante, alegre e inventivo. Irreverência e a versatilidade também visíveis nos figurinos dos músicos, cujos trajes lembram os uniformes coloridos de velhas bandas. O show da Paralela é descontração e humor, mas principalmente o virtuosismo dos músicos e a interação com o público.
Estarão presentes também em Mairporã, Neymar Quarteto – quarteto de cordas;  Madeira de Vento – quinteto de clarinetes; Opus Brasil Ensemble – grupo de cordas e sopros; Oficina de Circo com a Troupe Guezà (acrobacia e malabares); Oficina Ouvir e Contar Histórias (para adultos); Narração de Histórias com Mirela Estelles.
Uma jornada fotográfica, com André Douek, tem como objetivo registrar, resgatar e valorizar o patrimônio e o cotidiano da cidade de Mairiporã.


Anúncios

Ações

Information

2 responses

26 07 2011
Sergio Luis Garcia

Iniciativas assim são sempre bem vindas, a nossa juventude merece.

Abraços

Sergio Garcia

27 07 2011
artematriz

Obrigada pela participação e incentivo Sergio, são essas manifestações que provocam possiblidades de novas “Semanas de Artes”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s